Tuesday, May 18, 2010

EN TOP BLOG: CONFERENCIA INTERNACIONAL D EDUCACIÓN PARA DESENVOLVIMIENTO SUSTENTABLE



Programe-se: Confira os eventos da semana!
Postado em Eventos Sustentáveis em 17/05/2010 às 10h50
por Redação EcoDComentários (0)RSS
Diminuir FonteFonte PadrãoAumentar Fonte


evento.jpg
Conheça os eventos sobre sustentabilidade que são realizados na semana de 17 a 22 de maio de 2010.

Conferência Internacional de Educação para o Desenvolvimento Sustentável
Como parte da Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (2004-2015) decretada pela ONU, a conferência tem o compromisso de oferecer contribuições significativas ao estimular experiências edificantes para a melhoria da educação através da cooperação internacional.
Ela é guiada por quatro eixos temáticos:
O papel da Educação para Sustentabilidade na Universidade, Empresa e Governo.
Inovação e Sustentabilidade para Empregabilidade
Energia Renovável para a Equidade
Educação e Cultura para a Conservação
ServiçoData de Início: 18/05/2010 às 08h00 Data de Término: 20/05/2010 às 17h00 Local do Evento: Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores do Estado do Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico - Curitiba PR Site 

3º Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade
O fórum tem o objetivo de clarear o conceito da sustentabilidade discutindo exemplos práticos e importantes com a sociedade e meio de comunicação em busca da coerência com o que se fala e o que se faz.
A programação conta com palestras, workshops e shows para aproximar participantes e especialistas, e a comunicação e a sustentabilidade.
ServiçoData de Início: 19/05/2010 às 13h30
Data de Término: 20/05/2010 às 13h30
Local do Evento: Vivo Rio - Rio de Janeiro / RJ
Email de Contato: atitudebrasil@atitudebrasil.com
Telefone de Contato: (11)3815-6400
Site

14ª Conferência Internacional sobre Reputação Corporativa, Marca, Identidade e Competitividade
O Reputation Institute promove, entre os dias 19 e 21 de maio, a 14ª Conferência Internacional sobre Reputação Corporativa, Marca, Identidade e Competitividade, que será realizada na cidade do Rio de Janeiro. O evento internacional reunirá as maiores autoridades mundiais em identidade, imagem, marca e reputação para discutir o tema da sustentabilidade.
Esta edição terá a presença de presidentes de empresas brasileiras que investem em sustentabilidade, como José Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras, Zeca Rudger, vice-presidente-executivo do Itaú Unibanco, e Marcos Bicudo, presidente da Philips do Brasil. A sessão plenária de abertura vai apresentar a visão dessas grandes empresas sobre os desafios e as soluções para a gestão econômica, social e ambiental das organizações.
ServiçoData de Início: 19/05/2010 às 10h30 Data de Término: 21/05/2010 às 19h30 Local do Evento: Hotel Sofitel; Endereço: Av. Atlântica, 4240 – Rio de Janeiro (RJ) Site

4º Congresso Abrapcorp 2010
O quarto Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas será realizado entre os dias 20 e 22 de maio, na PUC-RS, em Porto Alegre, e tem como tema central "Comunicação Pública: Interesses Públicos e Privados."
Este ano o congresso da Abrapcorp busca aprofundar o diálogo entre academia e mercado e promover o contato entre estudiosos brasileiros e internacionais dos campos da comunicação organizacional e das relações públicas, objetivando acordos bilaterais de cooperação acadêmica e parcerias universitárias, bem como maior interlocução com o mercado de comunicação no Brasil.
ServiçoData de Início: 20/05/2010 Data de Término: 22/05/2010 Local: Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Famecos/PUC-RS); Site


Dia da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento
O dia é celebrado em 21 de maio e foi declarado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2002. A Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento prolonga e perpetua o impulso unificador gerado pela Declaração Universal da UNESCO sobre a diversidade cultural
aprovada em 2001. A declaração consagra a diversidade cultural como patrimônio da humanidade.

Dia Internacional da Diversidade Biológica
A ONU proclamou o dia 22 de maio como o Dia Internacional da Biodiversidade com o propósito de aumentar a consciência dos cidadãos sobre a importância de sua conservação. Esta data era celebrada no dia 29 de dezembro, mas foi trocada devido à aprovação do texto da Convenção sobre Diversidade Biológica. O termo biodiversidade é relativamente novo, surgiu em 1985, e é uma contratação da expressão "diversidade biológica", que compreende a variedade do mundo biológico e é quase sinônimo de "vida na Terra".
Saiba mais detalhes sobre essas iniciativas e outros encontros que promovem a sustentabilidade em nossa área de 
Eventos.

1 comment:

Designer Marcio Dupont said...

Oi visite o meu blog de design-consumo e meio ambiente, desde já agradeço a visita,obrigado.